Marília - A Defesa Civil de Marília leva a escolas da cidade uma Campanha de Prevenção às Queimadas com foco em orientação e multiplicação de informações.
A expectativa é que as crianças absorvam o que aprendem, cresçam de forma conscientie e, além disso, levam as orientações para casa.
Assim, pretende atingir tanto a rede pública quanto a rede privada com medidas de orientação e o tema Vida Sim, Queimadas não.
A campanha orienta estudantes sobre riscos e impactos das queimadas, principalmente neste período de estiagem. A falta de chuvas, a baixa umidade do ar e a vegetação seca aumentam as chances de propagação do fogo.
A campanha já provocou 33 visitas, incluindo unidades da zona rural. A partir do dia 21 de agosto, a iniciativa também vai às escolas particulares do município.
Durante as atividades, os alunos participam de palestras educativas ministradas por Luiz Antônio Bissoli, Coordenador da Defesa Civil Municipal.
Além de falar sobre as queimadas, ele explica o papel do órgão no município e apresenta os principais fatores que levam surgimento de incêndios.
Abordam, inclusive, descarte irregular de bitucas de cigarro, o fogo em lixo, bem como queima de mato em terrenos.
Segundo a Defesa Civil, a campanha tem sido um grande sucesso entre os estudantes, que participam de forma ativa e interativa.