Solidariedade

Mobilização em Vera Cruz ajuda quatro crianças órfãs após acidente

Mobilização reúne moradores e vai da coleta de alimentos e roupas a ração para cães

Mobilização em Vera Cruz ajuda quatro crianças órfãs após acidente
Voluntária, Milena Braga ajuda logística de coleta e entrega de doações e pede apoio

Vera Cruz - Uma mobilização para arrecadar alimentos, roupas, móveis e até ração para cães ajuda em Vera Cruz quatro crianças órfãs após morte dos pais em acidente.

São três meninos e uma adolescente que passaram a viver com os avós em um sítio da região. O casal vivia sozinha, além dos netos, recebeu três cães.

A arrecadação é uma iniciativa de moradores e, em especial de uma comerciante com tradição em campanhas na cidade.

Milena Braga divulgou um vídeo em que coloca sua loja, o Brechó da Jura, como base para doações. Fica na rua Paulo Guerreiro Franco, 575, no centro de Vera Cruz. Milena faz retirada, inclusive em Marília, em contato pelo WhatsApp 14 996586747.

O vídeo com apresentação da campanha está na página da comerciante no Facebook.

Alimentos, roupas e até ração

“Não estou pedindo dinheiro. E é uma ação de amigos, de vizinhos, em que já discutimos diversos pontos de ajuda. Então não peço dinheiro”, conta Milena.

Ele prevê situações como doações de roupas fora do tamanho ou outras peças que seja necessário vender. Para esses casos, já abriu uma conta específica dos valores.

Ela conta que a intenção é arrecadar material da cesta básica, mas além disso diferentes doações. Busca, inclusive, conforto emocional em alimentos como iogurtes ou biscoitos, “coisa de criança, que a gente dá pros filhos”.

“Caso consiga muito, eu vou dividir, levar aos poucos. E, quem puder, coisas de criança, dar pra eles coisas gostosas, coisas que a gente gosta de dar para os filhos da gente.”

Há pedido para ração para os seis cachorros que a casa tem agora, com espaço e carinho, mas muitas bocas para alimentar.

Ela indicou ainda roupas que as crianças precisam, inclusive com tamanho de peças para cada um deles.

A mobilização não divulga em momento algum qualquer dado de identificação das crianças.

Envolve caso de comoção, as crianças já estavam em acompanhamento pelo Conselho Tutelar quando houve uma vistoria na casa. Veja abaixo detalhes dos tamanhos de roupa

– Primeiro menino

Camisa nº 10, bem como short tamanho 8 e calçado 31.

– Segundo menino

Camisa 12/14, short.12 e calçado 34

– Terceiro menino

Camisa M, adulto, calça 36 e calçado 38.

– Menina

Blusa M, calça 42/44 e calçado 39/40.