
Marília - A Causa Animal de Marília deve receber 50 casinhas ‘pets’ para doação a cuidadores de animais voluntários que acolhem animais de rua na cidade.
A Prefeitura de Marília fará a entrega aos cuidadores com critérios opara distribuição, segundo a superintendente da Causa Animal, Michele Alves.
“Direcionamos essas casinhas a locais onde já existe o cuidado voluntário com animais em situação de rua. O objetivo é oferecer mais estrutura para quem já realiza esse trabalho, sempre em parceria com os protetores responsáveis”, disse.
O programa traz para a cidade o projeto Pet Comunitário, iniciativa que surgiu em São José dos Campos, e integra ação de voluntários e apoio de empresas.
A doação em Marília é trabalho direto de um cuidador famoso em São José, Robertinho da Padaria, ex-vereador naquela cidade.
São José mantém, inclusive, uma lei do pet comunitário para incentivo ao uso das casinhas em diversos pontos.
Já entregou 20 casinhas, com suporte do grupo Farma Conde, que financiou o transporte até Marília. Vai entregar mais 30. Além disso, há possibilidade de adoção do modelo de lei em Marília
O prefeito Vinicius Camarinha também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.
“É mais uma ferramenta que estamos oferecendo para cuidar dos nossos animais. Assim, um trabalho conjunto que mostra o carinho e o compromisso que temos com a causa animal,”, afirmou.