Vera Cruz - Ezequiel Thiago Pereira, condenado por estuprar uma menina vulnerável em Vera Cruz (15km de Marília) foi preso nesta sexta-feira, dez anos após o crime.
A medida acompanha trânsito em julgado de acórdão que rejeitou os últimos recursos da defesa. Assim, dá cumprimento a um mandado de prisão de 30 de julho e pena de oito anos.
A condenação na 2ª Vara Criminal de Marília era maior, com nove anos, mas recurso da defesa reduziu a punição. Ezequiel tinha 21 anos quando cometeu o crime, tem 31 agora. Alvo de buscas, ele procurou a Polícia Civil em Marília e se entregou
O caso tem mais um condenado em situação de fuga, Jonathan de Matos Alvarez, que tinha 19 anos na época – hoje tem 29 -.
O crime provocou comoção na cidade pelas condições da vítima, uma menina com problemas de saúde mental e física, bem como diferentes acusados. Além disso, envolveu menores e adultos.
Começou com denúncia da mãe ao conselho tutelar em outubro de 2015 e indicava a participação de até sete pessoas no estupro.
Segundo o relato da mãe, a menina sofreu abuso dias antes e depois, no dia do ataque, ficou sem contato com a filha das 15h às 22h, até um amigo da família encontrá-la.
Além disso, o caso teve denúncia de ameaças contra a menina e a família, que deixou Vera Cruz durante a tramitação do processo.