Marília - Jonabug, uma banda independente que surgiu em Marília em 2023 está na lista de atrações do Lollapalooza Brasil 2026.
A seleção premia um trabalho com muita dedicação e personalidade, mas foi recebida com surpresa.
“Fomos convidados pelo diretor para fazer parte da edição de 2026. Foi um susto pra nós, pois somos uma banda totalmente independente, não temos uma produtora ou um selo por trás”, conta Marília Jonas, vocal e guitarra.
Ela compõe músicas com Dennis Felipe, também vocal e baixo. Além deles, o baterista Samuel Berardo e o guitarrista Thales Leite – que chegou para turnê – fecham o grupo.
Crescer no cenário cultural de Marilia foi uma experiência única para o grupo, que desde 2019 acompanha bandas e toda essa cena. Eles, inclusive, tinham outro grupo em 2019 e chegaram a tocar em alguns lugares.
Porém, logo veio a pandemia e no retorno sentiram o cenário mais fraco, com menos bandas e menor receptividade do público, mas insistiram e deu certo.
“A cena não morreu, criamos uma banda nova, tocamos em bares e sinto que agora o rock está voltando a ter força. Principalmente com evento como Go Skate Day, que foi um sucesso esse ano.”
Crescer no interior e conseguir romper a bolha e ir pra outros estados tocar nossa música foi algo surreal e inesperado, mas estamos muito felizes.
Marília Jonas, vocalista e guitarrista na banda Jonabug
O público pode esperar conexão e saber que a Jonabug está só começando. “Esse é um grande passo pra nossa carreira, estamos aqui pra nos conectarmos através da música, queremos marcar as pessoas.”
Prometam fazer mais, continuar trabalhando para crescer e “representar nossa essência do interior”. Mas você pode acompanhar a banda desde já com informações – inclusive com links para músicas – na conta do Instagram – @jonabug