Arte & Lazer

Mapa Cultural seleciona artistas de sete cidades da região

Mapa Cultural seleciona artistas de sete cidades da região Mapa Cultural seleciona artistas de sete cidades da região Mapa Cultural seleciona artistas de sete cidades da região Mapa Cultural seleciona artistas de sete cidades da região
jurados Yone di Alerigi, Cirton Genaro e Astrid Salle, com Denise Campos Justino e artistas
jurados Yone di Alerigi, Cirton Genaro e Astrid Salle, com Denise Campos Justino e artistas

A fase regional do Mapa Cultural realizada em Marília selecionou artistas de sete cidades da região para disputa da fase estadual, a ser disputada em São Paulo. Foram realizadas seleções para três categorias da modalidade Artes Visuais e outras três em literatura. Marília, Assis, Ourinhos, Garça, Canitar, Paraguaçu Paulista e Timburi classificaram artistas para a fase estadual.

Na categoria Fotografia, os jurados – a escultora Yone di Alerigi, Cirton Genaro e Astrid Salles – selecionaram o mariliense Klleber Amaral, com as obras “Projeto Feelings I e II” e Fabiano Oliveira Gomes de Garça com “A Vida e suas cores I, II e III”. Luciano Henrique de Queiroz recebeu Menção Honrosa por “Um violeiro toca”.

Nas Artes Plásticas foram selecionados os marilienses Aloisio Dias da Silva, com as obras “Doação de Sangue” e “Trânsito de Hoje” em art näif,  e Juracy Neris Dos Santos, com a obra “Conexões Interiores I”. Roberta Zamarioli Nakamura, de Pompéia, recebeu Menção Honrosa por sua obra “Cidade em Movimento”.

Em Desenho de Humor foram selecionados Cícero Pais, de Canitar, com a obra “Blackout”, Jessé Ribeiro de Ourinhos com a obra “Políticos” e a Menção Honrosa ficou com Fagner Roberto Sitta da Silva, de Garça com a obra “Mantenha distância”.

Todos os trabalhos foram expostos no Polo Cultural Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Campus da Unimar, onde ficam expostos até dia 30 de outubro. 

Em Literatura, os jurados Igor Xantophulo, Viviani Freitas e Alexandre selecionaram seis escritores de seis cidades diferentes.

Em conto, foram classificados Fabricio Pereira, de Timburi, com “A vida de Miguel”, e Neguirene, de Paraguaçu Paulista, com “Tumulto na caixinha de costura”.

Cícero Pais, de Canitar, com “A última crônica” e Veridiana Sganzela Santos, de Garça, com  “Carros, bicicletas e creedence”, foram os escolhidos na categoria crônica.

Lia Macruz, de Assis, com a poesia “Anatomia” e Eduardo Gonçalves Dias, de Ourinhos, com “Dramalhões” foram os outros selecionados.

Outras modalidades tiveram seleções em outros municípios. No Teatro foi selecionado o Grupo Os Bárbaros e o espetáculo “Casa de bonecas”, município de Maracaí; na Música Instrumental foi selecionada a Dupla Dueto em G com Jair Martins e Mateus Araújo, de Garça, com seleções em Paraguaçu Paulista. Na Dança foi selecionado o Grupo Body Hits, de Palmital (estilo – street dance). 

Luciano Henrique de Queiroz, menção Honrosa em Fotografia destacou a organização do Mapa Cultural Paulista. “Gostaria de agradecer por todo o empenho e dedicação na recepção de todos os artistas na fase Regional do Mapa Cultural na noite de ontem. Foi muito bom poder encontrar e trocar algumas experiências, ainda que poucas pelo pouco tempo disponível, com artistas de outras cidades.”