Arte & Lazer

Sarau do Saci terá oitava edição em Marília

Sarau do Saci terá oitava edição em Marília Sarau do Saci terá oitava edição em Marília Sarau do Saci terá oitava edição em Marília Sarau do Saci terá oitava edição em Marília
Sarau do Saci terá oitava edição em Marília

O folclore brasileiro na trincheira para reforçar a cultura nacional em tempos de halloween vai chegar à oitava edição este ano em Marília. O Sarau do Saci leva para as ruas música, dança, artes e expressões típicas nacionais.

Idealizado pelo professor João Paulo Francisco de Souza, o evento abre espaço para música, poesia, prosa, contação de histórias, além de bancas de artesanato, gastronomia vegana e revistas.

Para essa edição, a Oficina Cultural convidou o grupo Pau de Arara Moderno, de Assis, que realiza o encerramento do Sarau com muita poesia e música popular nordestina – baião, xote e xaxado.

Além disso, algumas participações já estão confirmadas na quinta-feira a participação do grupo Pé de Moça, banda Vicinais, um solo dos músicos Pedro Paris, Luis Mouré, dentre outras participações especiais.

O palco do Sarau é livre e convidamos todas as pessoas que queiram se manifestar e apresentar sua arte nesse dia que celebraremos o dia do saci”, destaca Milena Deganuti, coordenadora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, que organiza o evento.

O Dia do Saci é comemorado em 31 de outubro. A data homenageia o Saci-Pererê, figura mitológica do imaginário folclórico brasileiro. O dia foi criado com o intuito de ajudar a valorizar o folclore nacional, ao invés do Dia das Bruxas, celebrado no mesmo dia e que nada tem a ver com a cultura do Brasil.

A atividade é totalmente gratuita e para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone 14-3453 5660, no site da Ofricina Cultural (AQUI) ou na página da oficina do Fazebook (AQUI).

SARAU DO SACI
Coordenação: Oficina Cultural Tarsila do Amaral e João Paulo Francisco de Souza
Participação especial: Pau de Arara Moderno
29/10 – quinta-feira – 18h
Classificação: livre
Atividade aberta