Um abaixo assinado com adesões pela internet vai encaminhar ao prefeito Daniel Alonso um requerimento para implantação de uma ciclovia com ligação entre a zona norte e o distrito de Padre Nóbrega.
O documento é organizado pela Associação Ambientalista de Marília – ONG Origem e pela Associação dos Moradores dos Bairros Maracá, Montana, Trieste Cavichioli e adjacências.
“Nos últimos anos, o Distrito de Padre Nóbrega tem recebido diversos empreendimentos imobiliários, tanto habitacionais como chácaras de lazer, isso fez com que a quantidade de pessoas transitando pelas duas únicas vias de acesso entre Marília e P. Nóbrega aumentasse
exponencialmente, inclusive a quantidade de ciclistas”, cita o documento.
O manifesto destaca ainda a preocupação com acidentes fatais envolvendo pedestres e ciclistas. O último deles vitimou um trabalhador de Nóbrega que voltava para casa de bicicleta na avenida República
“É sabido que vias exclusivas para ciclistas evitariam novos acidentes e contribuem para diminuir o transito de veículos motorizados no local, diante disso, os abaixo assinados SOLICITAM a implantação urgente de uma ciclovia”, diz o documento.
A intenção é que a faixa exclusiva para bicicletas seja implantada nas avenidas República, ao lado da Faip-Faef e Sampaio Vidal, já no distrito, com 5 km de extensão.
A cidade já tem um projeto de ciclovia para acompanhar a ferrovia, o que permitiria uma faixa exclusiva ainda maior, até o centro da cidade. Apresentada no início da gestão pela ONG Origem, a proposta segue engavetada.
Para assinar o documento, acesse a página do manifesto