Marília - A madrugada com pico de frio intenso levou abordagem social para 30 atendimentos a moradores em rua e reforço ao programa de abrigo e orientação.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania levou equipes a diferentes pontos da cidade, como Atacadão, Hotel Prata, HC e Praça São Miguel. Além disso, visitou pontos de atração de pessoas na rua 9 de Julho, Teatro Municipal, avenida Sampaio Vidal, Rio Branco e Max Atacadista.
Segundo a secretária Hélide Parrera, a Prefeitura tem estrutura para atendimento.
“Durante o serviço na madrugada, foram entregues cobertores e leite quente. Estamos estudando junto com a Saúde uma integração para melhorar o atendimento dessa população mais vulnerável”, explicou Hélide.
Desde o dia 27 de maio, há um mês, a Casa Cidadã, que é o principal espaço de acolhimento do município, passou a funcionar 24 horas por dia.
A Casa mantém equipe técnica com cuidadores e educadores sociais, assistente social e enfermeira, bem como suporte de coordenação.
Além disso, a equipe de abordagem social, em conjunto com o Centro Pop, também reforçou atuação com jornadas de 12 por 36 horas. Assim, permitiu maior cobertura e organização no atendimento durante o período de frio.
Veja abaixo os endereços e contato dos serviços de acolhimento
Centro Pop e Equipe de Abordagem Social
Endereço: Av. Brasil, 518 – Centro e telefones: (14) 98195-0249 / (14) 98195-0248.
Casa Cidadã
Endereço: Rua Paraíba, 674 e relefone: (14) 3433-3652.