Integrantes dos conselhos da Mulher, do Jovem e do Advogado, vinculados à Associação Comercial e Industrial de Marília, visitaram o espaço montado na sede da entidade para o projeto “Connect Empresarial”, criado para atuar como uma UTI de microempresas em risco pela crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.
“O local passa a ser temporariamente uma referência para clientes e fornecedores, visando a reestruturação da empresa que precisa se adequar a realidade atual”, disse Adriano Luiz Martins ao recepcionar os conselheiros dentro dos protocolos de prevenção ao Covid-19, principalmente quanto ao distanciamento, máscaras faciais e higienização.
O programa está em fase de análise dos planos de negócios de empresários que desejam usar o espaço sem custo de aluguel, energia ou internet. São 16 vagas. “Serão utilizadas durante 60 dias para qualquer atividade comercial. Podem participar associados ou não”, disse o presidente da Acim, Adriano Luiz Martins. O formulário oara inscrições segue disponível no site da associação.www.acim.org.br.
Em parceria com o Escritório Regional do Sebrae, o programa vai oferecer ainda consultoria sobre temas como proteção de caixa, soluções de crédito, renegociação, vendas on-line e medidas governamentais. “É totalmente gratuito e durante esse período o empresário utilizará nosso espaço sem custo de água, luz, telefonia, internet e aluguel, além de receber orientações através do Sebrae de forma virtual”, reforçou Adriano Luiz Martins.
O formulário pede detalhes como ramo de atuação, número de funcionários e eventuais demissões, condições fiscais, volume de vendas antes e depois da pandemia, quais os canais de venda eletrônica e medidas já adotadas.