
A Associação Comercial e Industrial de Marília começa nesta semana a distribuição de material informativo a ser usado por comerciantes na orientação a consumidores sobre as medidas de prevenção ao coronavírus na cidade.
Segundo o presidente da associação, Adriano Luiz Martins, o objetivo é reforçar o trabalho em conjunto entre comerciantes, comerciários e consumidores para que seja possível a ampliação do período de funcionamento das lojas da cidade para seis horas.
“Um vigia o outro. Um cuida do outro. Queremos mostrar para a população os riscos que os comerciantes correm, por exemplo, caso o consumidor seja flagrado sem máscara”, exemplifico.
Nos cartazes estão orientações como: lavar as mãos; utilizar álcool em gel, cobrir a boca, não tocar em produtos, não compartilhar qualquer objeto, manter distância pessoal, limite de colaboradores por turno, uso de máscara obrigatório e sinal de sintomas eminentes.
“Esses informes devem ficar em locais bem visíveis e servem para todos que estiverem dentro do estabelecimento comercial”, ressaltou o dirigente. Cada empresa deve receber um cartaz. Lojas com maior área de vendas podem solicitar mais peças.
COMÉRCIO ELETRÔNICO
Paralelamente aos cuidados com as lojas físicas, a diretoria da associação comercial incentiva os comerciantes de Marília a iniciarem as atividades de compra e venda pela internet.
“São mais de 400 lojas eletrônicas que estão em plena atividade comercial, utilizando nossa plataforma de e-commerce”, avisou o superintendente da entidade, José Augusto Gomes.
A Acim disponibiliza o portal www.marilia.dakki.com.br e site da entidade www.acim.org.br. Até julho a participação é gratuita.