Um encontro entre comerciantes, dirigentes da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) e prefeitura vai discutir na próxima quinta-feira a retomada da campanha Natal Iluminado na cidade em 2017, após anos de suspensão.
A campanha envolve medidas como decoração pública, atrações culturais e eventos que incentivam circulação de público e as vendas no período, que conta com lojas abertas até 22h.
“O Natal Iluminado é algo que os comerciantes gostam, pois, é um atrativo para que as pessoas frequentem as lojas da cidade no principal período de vendas do ano”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira.
O encontro foi combinado após uma reunião do dirigente com o prefeito Daniel Alonso. Em nota, a entidade divulgou que nos anos anteriores em que a cidade ficou sem o evento apresentou diversas alternativas de promoção da campanha.
“Todas as propostas exigiam investimentos. Uns mais, outros menos, mas sempre haverá a necessidade de se investir financeiramente.
Segundo ele, o prefeito comprometeu-se a estudar alguns detalhes sobre as propostas de investimentos e deve definir envolvimento a campanha no próximo encontro.
Criada nos anos 90, a campanha do Natal Iluminado chegou a envolver empresas e casas da cidade com premiação a vitrines e decorações individuais de moradores. No comércio incluía atrações como passeios de trenzinho e decoração das ruas.
“Durante muito tempo realizamos diversas ações que certamente atraíram milhares de consumidores para as lojas de nossa cidade”, disse José Augusto Gomes, superintendente da Acim.