Desenvolvimento

Acim recebe prefeito e pede liberdade econômica para comércio

Encontro discute liberdade econômica para comércio, natal Iluminado e desenvolvimento

Acim recebe prefeito e pede lei para liberdade econômica
Carlos Francisco Bittencourt Jorge, da Acim, com prefeito Vinícius Camarinha

Marília - A diretoria da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) recebeu o prefeito Vinícius Camarinha para encontro em que discute medidas de desenvolvimento e pede lei para liberdade econômica no setor.

A reunião aconteceu na sede da entidade com a participação de diretores e retomou diálogo sobre temas que a associação apresentou durante a campanha eleitoral.

O tema mais sensível é a aplicação de medidas para Lei de Liberdade Econômica, que a Acim defende como base para autonomia das empresas.

Envolve questões como ampliação dos horários de abertura de lojas nos corredores comerciais, fora dos shopping centers.

O comércio defende liberdade como a dos centros empresarias e outros setores, como supermercados.

“Ele vai avaliar a melhor maneira de apresentar um projeto de Lei ao Poder Legislativo”, disse o presidente da Acim, Carlos Francisco Biitencourt Jorge.

Além da lei em que Acim pede liberdade econômica, o encontro discutiu melhorias para a campanha Natal Iluminado.

A associação quer suporte para atrair mais famílias aos corredores comerciais. Ganhou apoio

“Vamos fazer algo bem diferente e atrativo. Esse ano será diferente”, disse Vinícius, que pretende envolver diferentes secretarias na ação.

Acim pede lei para liberdade econômica
Acim pede liberdade econômica e apoio À campanha Natal Iluminado

Há ainda assuntos pacíficos, como revitalização dos trevos de acesso à cidade, distritos industriais e incentivo ao turismo.

A Acim defende, também, melhorias no aeroporto, que dependem da empresa Voa SP, responsável pela gestão, redução de taxas, radares e mais apoio a empresas.

A Associação também convidou o prefeito a participar do Acim Connect, em agosto, para mostrar como o Poder Público einveste eminovação tecnológica.

“Pretendemos reunir aproximadamente 3.000 pessoas e queremos mostrar os avanços tecnológicos da cidade, bem como a preparação de Marília para o futuro”, falou Carlos Bitencourt.