Um projeto gratuito e pioneiro no atendimento a famílias e pessoas enlutadas após casos de suicídio completa um ano de atendimento em Marília e vai celebrar a data com mais um encontro de debates, atenção e discussões do problema.
O programa é uma iniciativa de três psicólogas e surgiu após onda de divulgação e preocupações em torno do aumento de casos na cidade.
Embora dados regionais sejam inflados por mortes em pequenas cidades, os casos de suicídio em Marília provocaram alertas que levaram a outras medidas, como a atração do CVV (Centro de Valorização da Vida)
O projeto surgiu a partir de iniciativas das psicólogas Luciana Handa, que coordena o atendimento, Juliana Henrique e Beatriz Handa.
Permite que as pessoas em luto por causa do suicídio falam sobre sua experiência, como enfrentam a situação de luto e conheçam outras situações, além do contato com garantia de sigilo.
O grupo também atua com programas de prevenção ao suicídio, orientação para atenção a pessoas próximas e acompanhamento de depressão e situações semelhantes.
Os encontros são mensais, geralmente na terceira quinta-feira do mês. Foi adiado em função do feriado do dia 20. Acontece na sede da Faculdade Sul- Americana, na praça Saturnino de Brito, a partir de 19h30.