Marília

Acusação de campanha eleitoral ilegal mobiliza PF em Marília; nada apreendido

Acusação de campanha eleitoral ilegal mobiliza PF em Marília; nada apreendido

Uma denúncia de propaganda eleitoral irregular com a produção de panfletos sobre a condenação do ex-prefeito Abelardo Camarinha provocou até uma operação da Polícia Federal em Marília nesta sexta-feira e terminou sem apreensões ou qualquer nova medida.

A busca dos panfletos foi autorizada pela 400ª Vara eleitoral após a apresentação de informações sobre panfletos que circulariam sem identificação dos responsáveis, o que é vedado pela legislação eleitoral.

A operação incluiu uma vistoria em um dos comitês de campanha da coligação Pra Frente Marília, de apoio ao prefeito Daniel Alonso, que busca sua reeleição. Mas nada foi apreendido no local.

Segundo o Giro apurou, os panfletos apresentam mensagens como “ficha suja” e “reprovado”, além de reprodução de reportagens de diferentes veículos de comunicação sobre a condenação de Camarinha por improbidade administrativa com suspensão dos direitos políticos.

A defesa da coligação Pra Frente Marília diz em comunicado que a denúncia foi infundada.

“Nenhum material de campanha irregular foi encontrado no Comitê do Prefeito Daniel Alonso que faz uma campanha limpa e dentro da legislação eleitoral”, diz o comunicado.