Um homem de 39 anos, acusado de trafegar na contramão e provocar o acidente com duas mortes e envolvimento de cinco veículos na rodovia SP-333 na quinta-feira, foi internado e sob custódia policial com ordem de prisão em Marília.
D.O. dirigia um Vectra e trafegava pela contramão quando atingiu de frente uma Saveiro. No caso estavam Walter Evangelista de Almeida, de 44 anos, que faleceu no local, e Ana Julia, 23 anos, que ficou ferida.
No carro do acusado viajavam seus pais – Maria Elisa de Oliveira, 62 anos, e José Roberto, 68 anos, que também faleceu,
O acidente também causou ferimentos em Sérgio Bornea, 36 anos, que dirigia um VW UP na rodovia, Segundo o registro do caso na Polícia Civil, houve ainda danos em carros e uma carreta que acabaram envolvidos no acidente.
Atendido no local, o acusado disse que seguia no sentido entre Assis e Marília e após a passagem pelo pedágio se confundiu sobre mão dupla no local, o que o fez andar pela contramão.
Disse ainda que não conseguindo evitar o acidente pois ao terminar a curva teria se deparou de frente com os outros veículos; ao final disse que se apresentou como testemunha a pessoa de Nalberty Caique Ferreira Coelho, que estava em outro veículo não envolvido no acidente
Teste de consumo de bebida alcóolica deu resultado negativo. O acusado foi indiciado de forma indireta para ser levado a audiência de custódia após a alta hospitalar.