Marília

Acusado de calote em pensão é preso: atacou ex-sogra que incentivou cobrança

Acusado de calote em pensão é preso: atacou ex-sogra que incentivou cobrança

Uma mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida pelo ex-genro G.F.S., de 20 anos, no sábado no bairro Prolongamento Palmital, na zona Norte de Marília. Segundo registro da denúncia, o crime foi motivado após a vítima incentivar a filha a ingressar com ação de cobrança de pensão alimentícia contra o acusado.

A vítima caminhava em direção a sua residência quando foi atacada pelo acusado no cruzamento das ruas América e Lazarino Casadei. Santos agrediu a ex-sogra com socos e chutes na região da cabeça.

A mulher ficou inconsciente e foi socorrida por populares para o Hospital das Clínicas (HC) de Marília. Ela sofreu fratura na face e tem coágulos no cérebro, e permanece internada em estado grave.

O acusado foi preso pelos policiais militares na favela da Vila Barros, na zona Norte de Marília. Ele confessou que as agressões foram motivadas pela orientação da mulher para que a filha cobrasse pensão. 

O jovem foi indiciado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até 20 anos de prisão em regime fechado.