Marília

Aeroporto de Marília amplia público e participação no Estado; espera novo terminal

Aeroporto ganha passageiros,segue com baixo volume e espera obras
Aeroporto ganha passageiros,segue com baixo volume e espera obras

O aeroporto de Marília ampliou em aproximadamente 10% o volume de passageiros transportados em 2019 na comparação com 2018, segue como o nono mais movimentado do Estado e ampliou a participação geral no quadro.

No ano passado foram 64.860 passageiros, contra 58.919 do ano anterior. A participação no total de passageiros subiu de 10% para 11% no volume total de São Paulo.

O resultado já envolve os transportes com a chegada da Passaredo, que passou a oferecer linhas até ao aeroporto do Congonhas. A cidade ainda tem linhas maiores e de perfil nacional com grandes aeronaves.

Um dos entraves para Marília é a falta de estrutura no terminal de embarque, uma obra reivindicada e engavetada há anos. O aeroporto deve ser incluído em programa de concessões que deveria ter sido lançado em 2019.

Marília recebe no momento investimentos em sinalização, recape das pistas e deve ganhar novos sistemas de informação e publicidade para usuários.

O crescimento ainda fica abaixo de cidades com população e orçamento menores, como Araçatuba, que ganhou quase 20 mil passageiros e elevou sua participação de 15% para 17% do volume transportado no Estado.

Araraquara, que ainda tem movimento menor que o de Marília mas recebeu investimentos e novas linhas no aeroporto, teve o maior crescimento do Estado.