Obras atrasadas

Aeroporto de Marília recebe Artesp 48h após manifestação de Tarcísio

Aeroporto de Marília recebe Artesp 48h após manifestação de Tarcísio

Marília - O aeroporto de Marília recebeu na tarde do domingo visita da Artesp 48 após manifestação do governador Tarcísio de Freitas para defender obras no local.

Tarcísio disse que independentemente do tombamento, o aeroporto precisa de novo terminal.

Anunciou, inclusive, necessidade de estudos da Artesp para dar novo direcionamento ao projeto. Aparentemente, a resposta é rápida.

Em resposta ao Giro Marília, a Artesp informou que regulação e fiscalização de contratos estão entre as atribuições da Agência.

“São parte de um cronograma contínuo, que visa garantir o cumprimento das obrigações contratuais por parte da concessionária e a qualidade dos serviços prestados aos usuários.”

Porém, a vinda provocou mensagens sobre contatos com pessoas no local e indicação de que é mesmo averiguação sobre obras.

As intervenções acumulam atrasos e a VOA SP, concessionária responsável pelo aeroporto, culpa impasse sobre a sede do aeroclube da cidade.

A entidade está no mesmo lugar há 85 anos, o aeroporto surgiu e cresceu em torno dele – inclusive o terminal -. Tanto que a Câmara de Marília aprovou lei para tombar o local como patrimônio histórico.

A VOA SP discute a desocupação, bem como o tombamento, na Justiça. Até agora acumula derrotas em diferentes pedidos.