O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado) iniciou a recuperação da pista de pousos e decolagens e do pátio de manobras no aeroporto de Marília, no segundo investimento anunciado na cidade antes do processo de concessão, que deve ser lançado em 2020.
O processo de recape vai resolver problemas de fissura e condições de segurança para operação. O trabalho será feito com horários de interdição que preveem liberdade para os voos comerciais da Azul e Passaredo.
“As obras no aeroporto de Marília são necessárias para garantir ainda mais a segurança em todas as operações de pousos e decolagens, em respeito às normas e determinações da ANAC”, diz uma nota do Daesp sobre o caso.
Segundo o Departamento, as obras serão concluídas o mais rápido possível mas os horários de interdição projetam serviços até fevereiro de 2020. Não haverá obras aos domingos.
O Daesp já havia anunciado investimentos em melhoria na sinalização de orientação para pousos (veja aqui). Mas a cidade espera definições sobre ampliação do terminal de embarque, que está sobrecarregado.
Os investimentos acompanham preparação para um projeto de concessão de aeroportos do Estado, que deveria ter sido lançada em novembro. A obra do terminal pode ser transferida para a iniciativa privada.