Marília

Afastado em Marília, PM fará especialização em SP; caso repercute no país

Sargento Alan Fabrício durante atividade de treinamento no Batalhão da PM em Marília – Reprodução/Facebook
Sargento Alan Fabrício durante atividade de treinamento no Batalhão da PM em Marília – Reprodução/Facebook

O segundo sargento Alan Fabrício, da Polícia Militar em Marília, deve iniciar nesta segunda-feira (24) um curso de especialização em fiscalização de trânsito em São Paulo, uma semana depois de ser afastado em um rumoroso caso de carteirada na cidade.

Um comunicado oficial da PM sobre o caso informa que o sargento deveria ter feito o curso em março, mas a especialização acabou atrasada por causa da epidemia de coronavírus.

Foi remarcada agora, uma semana depois de o sargento ouvir do comando0 na cidade a frase: se fizer isso está afastado na segunda, quando noticiou a apreensão de um carro da vereadora Sílvia Daniela D’Avila, a professora Daniela.

O comunicado diz ainda que o Comando de Policiamento do Interior da região de Bauru (CPI-4) ao qual o batalhão de Marília está subordinado, “está apurando todas as circunstâncias relativas ao fato”. Não há detalhes sobre a apuração.

O caso ganhou repercussão nacional na sexta-feira com circulação de vídeos, reportagens de grandes portais como o Globo.com e UOL.

A reprodução do áudio em que o sargento recebe a ameaça de afastamento – além de frases como “o que você tá achando que você é” e “no trânsito é preciso ter jogo de cintura”.

Policial com pouco mais de 20 anos de carreira, Alan Fabrício foi homenageado pelo Batalhão no dia dos Pais. É filho de um veterano da PM, o Cabo Daniel, que mesmo aposentado presta serviços de apoio para a corporação.

Veja abaixo a íntegra do comunicado da PM

O Comando do Policiamento do Interior da região de Bauru (CPI-4), ao qual é subordinado o Batalhão de Marília, está apurando todas as circunstâncias relativas ao fato. O policial que efetuou a apreensão já estava matriculado num curso de especialização na área de policiamento de trânsito, em São Paulo, desde março, o qual foi suspenso em razão da pandemia de COVID-19, tendo seu reinício agendado para o dia 24 de agosto, motivo pelo qual não exercerá as atividades na cidade de Marília até a conclusão do curso em 04 de setembro de 2020.