
Agentes penitenciários flagraram, neste fim de semana, visitantes tentando entrar com drogas, um chip de telefonia celular e anotações em presídios abrangidos pela CRN (Coordenadoria da Região Noroeste).
Em nota divulgada, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) destaca que, diferentemente da maioria dos finais de semana, desta vez os objetos ilícitos vieram escondidos em sacolas e em vasilhas com alimentos. Segundo o órgão, a prática mais comum que vinha se repetindo era a de esconder os objetos nas vestimentas ou no próprio corpo.
Um dos casos envolvia uma mulher levando um bilhete com anotações, que seriam “recados” junto a um número de telefone. Quando questionada, a visitante informou que levava o papel a pedido do companheiro, que estava preso.
Em um caso mais grave, a esposa de um reeducando tentava entrar com um chip de celular no fundo de uma sacola, embaixo de uma vasilha de alimento. A mulher disse que não sabia da existência do chip e que havia pego a sacola emprestada. Ela foi suspensa do rol de visitas após o episódio.
Outra apreensão envolveu uma visitante que levou uma vasilha com comida e quatro pequenas embalagens de maconha escondidas. A polícia foi chamada para lavrar um boletim de ocorrência e ela foi presa em flagrante.
Por fim, uma senhora também levava comida para o neto com drogas embaladas dentro. Após os agentes descobrirem a droga, ela informou que havia recebido a vasilha de comida de uma outra visitante. Após identificar a segunda mulher, os agentes encontraram com ela fita crepe grafada com o nome da senhora interceptada com a maconha. Ambas foram encaminhadas para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Em todos os flagrantes realizados, a Polícia Militar foi acionada e foram abertos procedimentos internos para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos.