
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira (25) o projeto de lei para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25, em medida que cria um superferiado na capital e um final de semana prolongado no interior para intensificar isolamento social.
A antecipação é automática para todos os municípios e a prefeitura de Marília confirmou o feriado na cidade com pedidos de atenção à prevenção do coronavírus.
“Mesmo com os baixos índices de Marília frente ao coronavírus, é muito importante que seja mantida a quarentena e o reforço ao isolamento social nesse período da pandemia. Durante o feriado, fique em casa, não faça reuniões com amigos, não visite parentes, não viaje. A distância é a melhor forma de se cuidar”, diz um comunicado oficial distribuído nesta sexta.
O projeto foi aprovado em sessão virtual com 47 votos favoráveis e cinco contra. A sanção deve ser publicada em uma edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (23).
Foram rejeitados projetos substitutivos e emendas que previam até período de lockdown em São Paulo e criaram onda de mensagens alarmistas em redes sociais.
Além do feriado estadual, o governo incentivou prefeituras a antecipar feriados municipais. Marília não vai mudar nenhuma data por enquanto.