Marília - O Centro Universitário Eurípedes de Marília (Univem) celebra mais uma conquista histórica. A aprovação de seus alunos na disputada prova oral para o cargo de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.
Entre os 544 aprovados de um universo de aproximadamente 28 mil inscritos, destacam-se três ex-alunos que comprovam a excelência da formação oferecida pela instituição: Beatriz Braga, Tamyres Soares e Caio Hashimoto.
Formação de excelência reconhecida nacionalmente
“A aluna Beatriz Braga, aprovada na prova oral para o cargo de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, é um exemplo do padrão de excelência cultivado no Univem. Laureada com a maior nota da turma e ex-estagiária na Promotoria da Infância e da Juventude de Marília, ela sempre se destacou por seu raciocínio jurídico apurado, escrita técnica impecável e dedicação exemplar.”
diz o professor Gustavo Cordeiro
A preparação de Beatriz para a fase oral contou com a orientação do professor Roberto da Freiria Estevão. Referência nacional na área, cuja atuação tem sido decisiva para o desempenho dos alunos do Univem na conquista de vagas em concursos públicos.
Diferencial único no país: preparação gratuita para exames orais
O professor Freiria, especialista em preparação para provas orais, destaca o compromisso institucional: “O Univem sempre oferece o melhor aos discentes e também aos ex-alunos. Na busca do cumprimento desta missão, desde 2003 oferta aos egressos, sem custos, o preparo para as provas orais em concursos jurídicos.”
É a única instituição de ensino que tem esse diferencial no país. Consolidando seu papel como formadora de servidores públicos de alta qualidade e mantendo vínculos duradouros com seus egressos.
Trajetórias de determinação e sucesso
A Dra. Tamyres Soares representa o perfil de determinação cultivado no Univem e sonho em cursar Direito desde os 10 anos. Contudo, ao ingressar na instituição em 2016, já tinha como meta as carreiras públicas de Delegado de Polícia e Promotor de Justiça.
Durante a graduação, realizou estágios no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública, experiências que lhe trouxeram uma visão holística do Direito.
Ainda no quinto ano, passou no Exame da OAB – mesmo com reprovações ao longo da jornada – manteve o foco e assim, aprovação. Seguindo, aliás, máximas como “concurso público se faz até passar” e “só não passa no concurso público quem desiste”.
Além da aprovação para Delegado de Polícia em São Paulo, conquistou também as vagas de Escrivão de Polícia do Estado de São Paulo e Escrevente Técnico-Judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O Dr. Caio Hashimoto, filho de ex-aluno da instituição, ingressou no Univem em 2006 e no terceiro ano iniciou estágio no Ministério Público. Além disso, teve aprovação na OAB ainda na graduação, dedicou-se aos concursos e em 2015 aprovação para Analista Jurídico do MPSP.
Retomou os estudos de forma consistente em 2023 e, assim aprova aprovação nas fases para Delegado da Polícia Civil de São Paulo. Sua trajetória exemplifica a perseverança necessária para o sucesso em concursos públicos e o papel fundamental da base sólida adquirida na graduação.
Liderança consolidada na aprovação em concursos públicos
“O Univem se consolida como o líder em aprovações em concursos públicos na região”, afirma o reitor Luiz Carlos Macedo Soares. Destacando ainda a influência dos professores José Eduardo Lourenço dos Santos e Mário Furlaneto, delegados de polícia. “Com sua trajetória e didática, têm inspirado dezenas de estudantes a seguirem a carreira policial com preparo e vocação.”
Os resultados reafirmam o compromisso da instituição com a formação de profissionais qualificados para o serviço público. Aliam teoria de alto nível à vivência prática do cotidiano forense, além disso preparando seus estudantes para se tornarem agentes de transformação da sociedade.
Ascensão social e excelente remuneração: a mudança de vida pelo ensino jurídico de qualidade
“O Univem possui uma vocação histórica para a aprovação em concursos públicos, transformando vidas por intermédio da educação”,
destaca o professor Gustavo Cordeiro, Pró-reitor Acadêmico da instituição.
“Pessoas de famílias simples, como nosso reitor e como meu próprio exemplo, encontram no Univem o caminho para a ascensão social. Estudo dedicado e ensinamento de qualidade dos professores, permitem não apenas aprovações em concursos, mas também excelentes remunerações. Esta é nossa missão: democratizar o acesso às carreiras públicas e proporcionar oportunidades reais de mudança de vida.”
O cargo oferece remuneração inicial de R$ 15.037,99, porém já há anúncio oficial para reajuste em salários das forças de segurança.
A carreura exige como requisitos o diploma de bacharel em Direito – de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – bem como dois anos de atividade jurídica ou policial.