
Uma operação da Polícia Ambiental em Marília e região cumpriu nesta segunda-feira nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Echaporã, Santa Cruz do Rio Pardo e Campos Novos Paulista e aplicou cinco multas com valor total de R$ 6.000.
Batizada como “Ação Pela Natureza”, a operação acompanha a comemoração do Aniversário do 2° Batalhão de Policiamento Ambiental, que completa 43 anos de atividade.
Entre as apreensões, foram recolhidas três armas de Fogo (uma delas com numeração suprimida), uma Espingarda de Pressão, pelo menos cem munições de diversos calibres, intactas e deflagradas e uma pequena porção de maconha.
Os policiais apreenderam também quatro armadilhas utilizadas para a caça, 16 laços também utilizados para caça, uma ave silvestre morta (congelada), um casco de cagado, três crânios de veado, além de outros 03 chifres.
A operação ainda resgatou sete aves silvestres (algumas com anilha de identificação adulteradas), além de diversos petrechos utilizados para caça e materiais para recarga de cartuchos. Uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A comemoração envolve ainda outras ações, como a semana Junho Vermelho, com doação de sangue, e lives de discussão sobre o trabalho do batalhão na proteção ambiental da região.
Veja abaixo vídeo com imagens da operação
[movie_id#794]