Marília

Anda fila - Mutirão da saúde mobiliza centenas à espera de cirurgias em Marília

Anda fila - Mutirão da saúde mobiliza centenas à espera de cirurgias em Marília

Dia claro e temperaturas amenas ajudaram e centenas de pacientes encaram fila desde as primeiras horas da manhã do sábado para mutirão de exames, consultas e procedimentos pré-operatórios em mutirão de cirurgias em Marília.

Todos foram convocados para atendimento em horário especial no Ambulatório Mário Covas, do Hospital das Clínicas de Marília. Estão projetados 1.100 atendimentos nesta etapa.

A fila foi formada apesar da divisão por horários. Um paciente chamado para atendimento às 10h30 chegou ao local às 10h e se surpreendeu com o número de pessoas. “

O trabalho envolve médicos nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia gástrica, ginecologistas e urologistas. O foco está em pacientes com recomendações cirúrgicas para hérnia umbilical, hérnia inguinal, cálculo de vesícula, histerectomia, laqueadura e vasectomia.

A região terá ainda pacientes no Regional de Assis e nos AMEs de Ourinhos e Assis,

O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19.

Todos os pacientes atendidos durante o Mutirão de Cirurgias aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde.