Marília

Apae Marília inaugura reforma e amplia acessibilidade com apoio de voluntários

Apae Marília inaugura reforma e amplia acessibilidade com apoio de voluntários

A Apae de Marília inaugurou uma nova estrutura de banheiros e vestiário no espaço de centro de formação e inclusão social em mais um investimento em modernização de estruturas e serviços para acessibilidade.

Mas além de comemorar a melhoria na estrutura, a direção da Apae celebra o ano com apoio de voluntários e a importância de doações com medidas simples, como repasse da Nota Fiscal Paulista.

“Tudo que estamos fazendo é focado nas crianças, nos atendidos, no nosso público. Avançamos muito, mas isso não seria possível sem apoio da equipe, dos diretores, dos voluntários. Então eu agradeço e peço que sigam colaborando. A Apae depende muito deste apoio”, disse o presidente da entidade, Marcos Carchedi.

Além dos repasses e doações, a Apae conta com programas de apoio de impacto, como a atuação de reeducandos nos serviços de reforma.

“Faço um agradecimento especial ao diretor do Centro de Ressocialização, Dumas de Oliveira Júnior, e a todos que trabalharam no projeto. Vão melhorar muito a vida destes atendidos.”

Os novos espaços contam com estruturas de acessibilidade, ventilação, portas mais largas, macas para higienização, sanitários com toda estrutura de suporte e apoio.

A Apae já havia promovido reforma semelhante em espaço de sanitários na área de ensino e alimentação. Também reformou a sala para aulas de dança, área de pátio, todo o piso de acesso e movimentação para atendimento, além de melhorias nos serviços de saúde.

“Durante o ano ficamos afastados, mas nunca longe. Adotamos diversas ações de aulas à distância, retomamos alguns atendimentos em saúde com protocolos de segurança, investimentos com trabalho voluntário de dirigentes e amigos. Foi um ano difícil para o mundo todo, mas vamos sair de 2020 mais preparados e mais determinados a manter o atendimento”, disse Carchedi.