Marília

Apesar de liminar, regras de quarentena ainda não mudam em Marília

Apesar de liminar, regras de quarentena ainda não mudam em Marília

O prefeito Daniel Alonso afirmou no início desta noite que apesar da liminar do Tribunal de Justiça para autorizar a cidade a ampliar regras de flexibilização, não haverá mudança imediata na legislação e nem novos serviços abertos. A liminar foi concedida no final desta tarde e autoriza a prefeitura a estabelecer regras mais brandas tendo a capital como referência (veja mais aqui)

O prefeito disse em entrevista à TV Tem que antes da publicação do decreto os serviços de saúde da cidade vão produzir novos cálculos locais sobre evolução da epidemia, internações e disponibilidade de leitos.

Afirmou ainda que os cálculos serão divulgados no site da prefeitura e até a próxima semana a cidade deve manter regulamentação obedecendo a critérios do Estado na faixa laranja.

“Precisamos que a nossa equipe de saúde refaça o cálculos. Estes cálculos nós estaremos disponibilizando no site da prefeitura com total transparência, para que toda população possa acompanhar em que faixa a cidade de Marília estará a cada semana”, disse Daniel.

O prefeito afirmou que a cidade vai respeitar o decreto. A orientação para os comerciantes foi clara: “por enquanto estamos na faixa laranja. O decreto que nos colocava na faixa verde foi cassado. Adquirimos na Justiça o direito de reclassificar Marília segundo os novos cálculos que serão apresentados nos próximos dias.”