Marília

Após reinfecção de Doria, Estado divulga vídeos em defesa da vacina; assista

Após reinfecção de Doria, Estado divulga vídeos em defesa da vacina; assista

O anúncio da reinfecção do governador João Doria por Covid foi acompanhado por novos ataques contra a vacinação e provocou reação do governo do Estado com a divulgação de vídeos em defesa da imunização.

As imagens postadas em redes sociais mostram depoimentos do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn e da infectologista Rosana Richtmann

“Todas vacinas são seguras e eficazes. Você pode até pegar o vírus, ter sintomas leves, mas não desenvolver formas graves que te levem à internação ou te levem à morte”, diz o secretário.

As mensagens também reforçam a orientação para que o público receba qualquer vacina entre as marcas autorizadas no país. Os “sommeliers de vacinas”, que recusam marcas viraram problema nacional.

“Sabemos que mesmo pessoas que já estão totalmente vacinadas com duas doses ou com uma dose se for o caso, mesmo assim a pessoa pode se infectar, mas sabemos que a evolução das formas graves, hospitalização e morte são muito menores”, explicou Richtmann.

Doria afirmou que descobriu que estava infectado em um exame de rotina, e que já cancelou os compromissos do dia. Já foi vacinado com as doses da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, Em redes sociais, defendeu a vacina.

Você pode assistir a mensagem do secretário na página do Governo do Estado no Facebook. Veja abaixo o vídeo divulgado pela infectologista.