
A Polícia Civil de São Paulo prendeu em Limeira Davi Marques do Santos, apontado como maior assaltante do país, e o caso provocou uma onda de mensagens e repercussão em Marília depois que uma reportagem da Jovem Pan News apontou a cidade como esconderijo do acusado.
O vídeo com a reportagem, divulgado na página da Jovem Pan no youtube, ultrapassou 20 mil visualizações com a informação equivocada sobre a prisão em Marília.
Diferentes grupos de mensagens, redes que envolvem empresários e moradores da cidade repercutiram o link. Em seguida passaram a circular reportagens com a informação correta, sobre prisão em Limeira.
Davi é apontado como líder de um modelo de crimes batizado como “nova cangaço”. Ele é acusado de roubos a empresas de transporte, agências bancárias e até aviões.
Estava foragido desde 2014 quando foi resgatado do presídio em Franco da Rocha. Era conhecido como bandido fantasma, pela forma como se vestia nos crimes e dificultava sua identificação.
Ele teria feito ainda procedimentos estéticos para mudar o rosto e complicar seu reconhecimento. Foi cercado por policiais do Deic e preso sem resistência. Não tinha armas em casa.