A enfermeira Alessandra Arrigoni Mosquini, coordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica de Marília, informou durante coletiva de imprensa na prefeitura que foram confirmados três casos de coronavírus no Lar São Vicente de Paulo, onde um idoso abrigado teve diagnóstico positivo e faleceu. Incluindo o caso do idoso, o asilo teve quatro casos
Os casos em tratamento envolvem duas moradoras e um funcionário da instituição. Alessandra afirmou que 100% dos pacientes e funcionários foram testados e estão todos em acompanhamento.
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Vilella, disse que houve avaliação de prontuário de todos os abrigados e que os protocolos de saúde para enfrentamento da Covid foram tomadas. “A gente passa a monitorar diariamente cobrando as providências”, afirmou.
Disse ainda que as seis instituições de abrigo a idosos foram notificadas para seguir os protocolos de acompanhamento e notificação de sintomas para adoção de medidas.
Afirmou ainda que o acompanhamento das instituições acontece desde abril, com todas as orientações, além de uma videoconferência com discussões do atendimento.