
A AASP (Associação de Advogados de São Paulo) promove dia 1º de dezembro eleição que vai renovar um terço do conselho e a campanha eleitoral chegou a Marília com discussão sobre atividades e atenção ao interior do Estado.
A disputa envolve três chapas. A votação será feita em São Paulo entre 13h e 18h e o formato do processo já é considerado excludente. Advogados de todo o interior precisam ir à capital para votar.
O advogado mariliense Tayon Soffener Berlanga, conselheiro estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ex-presidente da instituição na cidade, atua em campanha pela Chapa 3 e disse que a pretensão é levar cotas de todo o Estado para fazer parte do Conselho e Diretoria, o que nunca aconteceu.
“Essa democratização da gestão da AASP é muito importante, até porque não temos acesso a muitos cursos que ficam só em São Paulo e não são disponibilizados para o interior, assim como a visão aberta de gestão faz sempre a diferença, por isso estou apoiando está chapa 3, por ser a verdadeira representação da advocacia do interior nesta entidade”.
A Associação dos Advogados atua especialmente na promoção de cursos e entrega de publicações para os advogados associados.
O mandato de um terço do conselho terminar em 31 de dezembro e a eleição vai definir os substitutos.
Veja abaixo as chapas inscritas
Chapa 1: Antonio Carlos de Almeida Amendola, Clarisse Frechiani Lara Leite, Flávia H. Clito Fornaciari Dórea, Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, Paula Lima H. dos Santos Oliveira, Rodrigo Rocha Monteiro de Castro e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski.
Chapa 2: Adelmo da Silva Emerenciano, Antonio Alfred Karam, Daniel Gonçalves Ortega, Domingos Sávio Zainaghi, Livio Enescu, Nehemias Domingos de Melo e Sarah Hakim.
Chapa 3: Cláudia Maria N. S. Barbosa Santos, Jairo Saturnino Mendes, João Ricardo Brandão Aguirre, Juliana Vieira Mazzei, Marcelo Amaral Colpaert Marcochi, Marlon Luiz Garcia Livramento e Paulo Cesar da Silva Braga.
Atualmente integram o terço os Conselheiros Antonio Carlos de Almeida Amendola, Flávia H. Clito Fornaciari Dórea, Paula Lima H. dos Santos Oliveira, Renato José Cury, Ricardo de Carvalho Aprigliano, Rogério de Menezes Corigliano e Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski.