A Associação Coração Cinza Bandeirante, que reúne ex-policiais militares do Estado afastados ou demitidos por diferentes motivos, promoveu uma manifestação em Marília na manhã desta quinta-feira em apoio ao sargento Alan Fabrício Ferreira, afastado do trânsito após apreensão do carro de uma vereadora.
A manifestação foi convocada pela entidade em redes sociais. Chegou a ser marcada para terça-feira mas acabou transferida para esta quinta.
Segundo os organizadores, ex-policiais de diferentes cidades participaram do encontro, incluindo moradores de Marília. O encontro renuiu aproximadamente 30 pessoas.
“O motivo é prestar nosso apoio ao sargento Alan, para que ele não venha sofrer o que nós sofremos, a injustiça da Polícia Militar”, disse Sérgio Bonfim, vice-presidente da associação.
Bonfim disse que o protesto também tem objetivo de pedir investigação rigorosa sobre a conduta da comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcia Cristal, acusada de abuso de autoridade no caso.
“Da mesma maneira como nós fomos punidos, a dosimetria tem que ser igual, não pode ser punida minoria dos praças e quando se trata do nível superior não tem punição”, disse.