Rápido e fácil

Atendimento ao trabalhador em Marília facilita acesso por mensagens

Sistema por WhatsApp oferece até imagens em suporte a serviços e oferta de vagas.

Atendimento ao trabalhador em Marília facilita acesso por mensagens

Marília - O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Marília passa a oferecer novo sistema de acesso a informações com mensagens de WhatsApp com imagens.

A inovação consiste na exibição de um vídeo explicativo antes de cada opção, que orienta o usuário sobre como proceder e tirar dúvidas de forma simples e rápida.

Ao acessar o WhatsApp (14) 3402-6000 e selecionar a opção 6, o cidadão terá serviços essenciais como intermediação de mão de obra, auxílio com o seguro desemprego.

Além disso pode acessar serviços como abertura de vagas de emprego e contato direto com os servidores do PAT.

Assim, promove maior autonomia e compreensão do serviço online.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços e aprimorar a experiência da população com modelo de autoatendimento em atualização.

Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Marília mantém presencial no prédio do Ganha Tempo Municipal, na av. das Industrias, 294.

Segundo o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, Vitor Gazola dos Santos, o município está trabalhando para melhorar os serviços oferecidos à população e maior comodidade.

“Essa inovação no autoatendimento é mais um passo nesse sentido. Esclarecer os direitos do cidadão e facilitar o acesso às informações relacionadas à busca de emprego. E, afinal, incentivar geração de renda é fundamental para fortalecer a nossa cidade e promover o desenvolvimento social”.