Marília

Audiência de servidores tem invasão em Marília; combate reforma da previdência

Audiência de servidores tem invasão em Marília; combate reforma da previdência

Uma assembleia virtual com servidores da Prefeitura de Marília foi alvo de uma invasão e tentativa de sabotagem na noite de sexta-feira. Desconhecidos acessaram a transmissão e provocaram tumulto e discussão contra a realização dos debates.

A audiência foi feita e decidiu medidas como campanha contra o projeto de reforma na previdência do município.

“Quando iniciamos a chamada eles começaram a tumultuar, prejudicando o trabalho e tentando impedir que fizéssemos a atividade. Apesar dessa intercorrência conseguimos excluir os ‘invasores’ e prosseguir com a assembleia”, relatou o secretário do sindicato, Luciano Cruz.

O Sindicato informou que deve registrar um boletim de ocorrência para apurar o caso. Não foram divulgadas imagens da invasão.O Sindicato aprewentou os resultados dos debates.

“Foi deliberado que não se deve discutir a reforma na vigência do estado de calamidade devido a pandemia de covid-19. Isso porque, os salários estão congelados até 31 de dezembro e vai onerar ainda mais os trabalhadores”, destacou Cruz.

Servidores que participaram da assembleia concordaram em ampliar ainda mais a mobilização que prevê um ato público, no dia 25. Devem sair da sede do Sindimmar, na avenida Pedro de Toledo e seguirem até a Câmara.

“Está sendo solicitado o prefeito Daniel Alonso (PSDB) participe da reunião marcada no mesmo dia 25 com a mesa de negociação dos servidores. Intenção é que a pauta da reunião seja a reforma da previdência”, explicou.

LIVE

Na próxima quarta-feira (18/08), às 19h, haverá uma live com a advogada Letícia Vieira Matos. Ela vai falar sobre a reforma da previdência, abordando o projeto em si e o que pode ser feito para impedir as perdas aos servidores. Evento vai ser online, pelo Facebook do Sindimmar.