Marília

Audiência na quarta discute uso da cannabis medicinal em Marília

Audiência na quarta discute uso da cannabis medicinal em Marília

Uma audiência pública na próxima quarta-feira, a partir de 19h, vai levar pra o plenário da Câmara de Marília discussão sobre uso da cannabis medicinal que pode desfazer mitos, oferecer orientação e incentivar novos avanços no uso dos medicamentos para diferentes males.

A audiência foi convocada por iniciativa do vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde, e tem apoio de duas associações de atendimento da cidade = Abracamed e Maria Flor (antiga Maleli) – .

O vereador destaca na exposição de motivos para a audiência que a cidade é pioneira em projetos de atendimento com a cannabis e suporte que envolve médicos, advogados e outros profissionais no atendimento.

“Embora comprovada a eficácia e segurança do uso destes medicamentos, é notório que o preconceito, a falta de conhecimento e a falta de apoio de entes públicos tem dificultado o avanço das pesquisas, da produção e do acesso”, diz o vereador na proposta.

Em mensagem nas redes sociais, a Abracamed, fundada em Marília, incentivou a participação do público na audiência e defendeu “amplo debate quanto seus usos terapêuticos e políticas públicas de saúde, pela democratização do acesso à população”.

A Associação Maria Flor, resultado da Maleli, primeira associação canábica da cidade, também foi às redes sociais incentivar envolvimento com a discussão.

“Um assunto de extrema importância e relevância para nossa associação, a primeira da cidade de Marília e região e que vem, a cada dia, construindo apoio para a causa que tanto contribui para a recuperação e qualidade de vida das pessoas.”

A audiência começa às 19h e será transmitida também pelo Facebook e pela página da TV Câmara de Marília no Youtube.