Marília

Audiência na quarta vai discutir uso de verbas para cultura em Marília

Audiência na quarta vai discutir uso de verbas para cultura em Marília

Uma audiência pública na quarta-feira, dia 19, vai discutir em Marília a aplicação de recursos disponíveis a projetos culturais na cidade com incentivo federal da a Lei Paulo Gustavo.

O debate público é um dos critérios para aplicação dos recursos. A cidade projeta receber até R$ 2,2 milhões para investimentos na área.

“A proposta é continuar o diálogo com o segmento do audiovisual, coletar sugestões para buscar o melhor formato de utilização de recursos, as modalidades de apoio a produções audiovisuais, valores e outros aspectos relevantes para a elaboração de editais”, disse o secretário municipal da Cultura, André Gomes.

Um mapeamento produzido em 2022 pela Firjan, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, mostram que, pelo menos, 1.300 trabalhadores em Marília dependem exclusivamente da economia criativa

“O Grupo de Trabalho está se reunindo com os setores artísticos para debater e garantir a implementação da Lei Paulo Gustavo, justamente para obtermos bons resultados na sua aplicação”, ponderou Gomes.

A lei federal de repasses faz homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu vítima da Covid em maio de 2021. A audiência começa às 19h n o prédio da Biblioteca Municipal, na rua São Luiz.