
Adiada por quase um mês, uma audiência pública na noite desta quarta-feira, dia 10, vai promover na Câmara de Marília um debate sobre queixas de usuários sobre serviços de transporte coletivo na cidade.
A audiência provocou intimação por editais para participação de representantes das empresas Grande Marília e Sorriso de Marília, que dividem a concessão do serviço na cidade.
A primeira data divulgada para a audiência, 12 de abril, foi alterada a pedido das companhias. As duas empresas confirmaram que vão mandar representantes ao encontro de hoje.
“A audiência está confirmada. Confirmaram Alexandre Santiago, pela Sorriso de Marília, e Emerson Luís, gerente geral da Grande Marília”, explicou o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.
Ele é o autor de um requerimento aprovado em 2022 para a realização da audiência. A previsão inicial era que a prefeitura promovesse o debate. Como a administração não convocou a audiência a Câmara tomou a iniciativa.
As queixas sobre transporte envolvem principalmente reclamações de poucos horários e superlotação dos veículos em algumas linhas.
A audiência é aberta ao público e dependendo do tempo do debate e participação de vereadores pode oferecer espaço para questionamentos de moradores
O encontro está registrado na programação da Câmara com previsão de início às 19h e transmissão ao vivo pelas páginas do legislativo no Facebook e no Youtube.