Uma audiência com três horas de duração incluindo apresentação e debates vai discutir na manhã desta sexta-feira em Marília o Plano de Mobilidade Urbana contratada e concluído pela Emdurb.
É até agora a única audiência pública prevista para discussão do tema na cidade. O plano foi desenvolvido por uma empresa de São Paulo e inclui metas para trânsito, acesso a áreas públicas, ciclovia no centro e até projeção para uso de VLT na ferrovia.
O encontro será promovido entre 9h e 12h no Teatro Municipal, na avenida Rio Branco. A participação popular. Interessados em apresentar questões devem fazer inscrição no local.
A audiência será aberta com uma apresentação geral do plano, que deve envolver ainda informações sobre uma consulta pública já realizada para apresentação de sugestões da comunidade.
As questões do público vão passar por triagem antes de serem apresentadas e discutidas no evento. O regimento do encontro prevê respostas às questões, embora casos de maior complexidade possam exigir análise posterior.
As opiniões, sugestões, críticas ou informações colhidas durante a audiência terão caráter meramente consultivo, ou seja, a prefeitura ainda vai decidir se as opiniões serão aceitas.
Propostas aprovadas serão incorporadas ao texto, que está disponível com todos os anexos no site da audiência na Emdurb. Veja aqui o relatório geral sobre o plano.