
Uma audiência pública no dia 12 de abril deve levar representantes das duas empresas responsáveis pelo transporte de passageiros em ônibus urbanos de Marília para apresentação de detalhes e debates sobre o serviço na cidade.
A convocação da audiência atende requerimento aprovado pelo Legislativo em 2022, que previa também a participação da direção da Emdurb, responsável pela fiscalização do serviço e gestão do terminal Rodoviário Urbano na cidade.
Segundo a portaria de convocação da audiência, vão participar do encontro os representantes da Grande Marilia e da Viação Sorriso de Marília, vencedoras dos contratos de concessão do serviço de transporte coletivo.
O requerimento para a realização da audiência, apresentado pelo vereador e atual presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, solicitava a convocação da audiência pela prefeitura, o que não aconteceu.
O documento cita “reclamações dos usuários do serviço” em situações como “excessivo atraso e lotação dos veículos, em determinadas linhas do transporte coletivo municipal”.
A audiência tem início previsto para 9h e é aberta ao acompanhamento por moradores, além a possibilidade de perguntas sobre o tema.