Marília - Duas audiências, nos dias 11 e 19 de junho, discutem em Marília a aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc na cidade, que deve receber R$ 1,6 milhão.
As audiências acontecem na sede da Biblioteca Municipal – com entrada pela rua São Carlos – a partir das 19h.
Os encontros serão quarto e quinto em um programa que já promoveu debates em 26 de abril, 4, 7 e 19 de maio.
Os repasses devem atender o fomento à cultura local por meio de ações estruturantes e de incentivo direto aos fazedores de cultura.
As audiências da Lei Aldir Blanc têm suporte da equipe técnica da Secretaria da Cultura e escuta ativa junto aos agentes culturais do município.
Os encontros levantam propostas e demandas da classe artística, que servirão de base para o próximo ciclo da política.
A culturta abriu também uma consulta pública online para mapeamento dos fazedores de cultura. O formulário está disponível até o dia 1º de junho de 2025, pelo link https://forms.gle/mEvrgEmynuPGeuKz6.
Os debates integram a construção do Plano de Aplicação dpara permite que os recursos atinjam todas as linguagens artísticas.
“As Audiências da Lei Aldir Blanc são muito produtivas e estamos captando as necessidades dos agentes de cultura do município. O resultado dos encontros será a otimização da distribuição e gerenciamento do próximo Edital”, disse a secretária da Cultura, Taís Monteiro.