Duas audiências públicas na Câmara de Marília vão apresentar aos vereadores e à comunidade números sobre arrecadação, despesas, gastos, dívidas e gestão das contas públicas e repasses e aplicação dos recursos na cidade.
Servidores, associações de bairro, entidades de classe, ONGs e a população em geral ganham nesta quinta-feira, dia 27, mais uma chance de acompanhar e participar de discussão sobre a gestão de contas na prefeitura e de investimentos na saúde.
Os encontros atendem legislação que obrigam a administração a apresentar estes resultados. Vereadores e populares que façam cadastro de forma antecipada podem apresentar suas questões nos encontros, que em tese duram apenas duas horas.
O primeiro encontro, a partir de 9h, vai discutir as metas fiscais do segundo quadrimestre do exercício de 2018. Além da sempre polêmica discussão das metas, o encontro tem ingrediente a mais: o reencontro do secretário da Fazenda, Levi Gomes, com vereadores após situações públicas de embates e ataques.
Pelo menos três parlamentares- o presidente Wilson Damasceno, José Luiz Queiroz e Luiz Eduardo Nardi – já tiveram embates públicos e discussões com o secretário.
À tarde, a partir de 14h30 , a Secretaria da Saúde apresenta os números de receitas e gastos referentes ao segundo quadrimestre do ano de 2018.
O público pode acompanhar nas galerias ou pela transmissão ao vivo pela TV Câmara no sinal digital aberto 61.3, canais a cabo NET e Life 21 e pela internet, no site oficial da Câmara de Marília e no canal do Youtube.