
Uma equipe do Baep (Batalhação de Ações Especiais da Polícia) identificou e prendeu em Marília um dos acusados de participação em dois assaltos as residências de Marília em que as famílias foram mantidas como refém. Mas ele já está em liberdade.
Ele identificou os outros acusados e levou a polícia até uma residência em que o grupo estava, mas os policiais relatam que encontraram a casa aberta com sinais de que os suspeitos saíram rapidamente.
L.A.A., que se identificou como estudante e morador do Jardim Planalto, na zona sul da cidade, apontou F.S.L., morador de Getulina/ L.F.R, de Marília,; D.P.P. e C.A.S.F., ambos de Marília, como outros envolvidos nos casos.
O acusado foi localizado depois que a polícia identificou um veículo usado pelo grupo nos crimes, uma Tracker, a partir de imagens de câmeras de segurança.
Segundo a Polícia Militar, o homem de 26 anos confessou a participação nos crimes como motorista. Identificou outros acusados que já foram identificados como envolvidos em outros delitos.
O depoimento também levou a polícia até alguns pertences roubados nos dois casos, além de um revólver calibre 32 usado nos crimes.
O veículo, os produtos roubados, a arma e o acusado foram levados até a Central de Polícia Judiciária. Foi lavrado um boletim de averiguação de roubo e apreensão, mas como não houve flagrante e não havia mandado de prisão contra o homem, ele foi liberado.
A Polícia Civil deve encaminhar à Justiça pedido de prisão para todos os identificados, que passariam a ser oficialmente identificados como foragidos.
O grupo é acusado de dois assaltos – no Jardim Acapulco e no Jardim Aquarius – em ações semelhantes em que as vítimas foram rendidas quando entravam em suas residências.