Bairros da zona norte têm novo dia sem água: 'ruptura de tubulação'

Corregedoria de Marília deve investigar concessão do Daem
RIC Ambiental anuncia disposição em 'colaborar com análise': A Corregedoria de Marília lista seis suspeitas que embasam um processo administrativo e podem anular a concessão dos serviços de saneamento na cidade.

Bairros da zona norte de Marília têm nesta quinta-feira mais um dia com problemas de abastecimento e falta de água.

A RIC Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento na cidade, divulgou comunicado em que aponta ruptura da tubulação na rede de água.

O reparo provocou interrupção temporária na atividade do Reservatório R-16 . “Pode causar falhas no abastecimento no prolongamento Palmital, Castelo Branco, Vila Barros, Silva Ribeiro, Lavínia e adjacentes.”

O comunicado da empresa diz ainda que a equipe de manutenção já está no local para retomar o funcionamento do sistema o mais rápido possível.

“Até o completo restabelecimento, a empresa solicita que a população faça uso consciente da água, evitando desperdícios.”

Desde que assumiu os serviços em setembro a empresa enfrenta repetidos quadros de crise no abastecimento com apontamento de problemas na rede.

A zona norte, tradicional ponto com falta de água, enfrentou casos recentes em bairros mais distantes.

Para todos os casos a mensagem da RIC Ambiental apresenta “compromisso em agir rapidamente para minimizar os impactos de situações emergenciais”.