
Pelo menos dois bares de Marília denunciaram nesta segunda-feira casos de arrombamento e invasões com grandes prejuízos e mensagens de revolta e desabafo contra a insegurança e perdas em meio a uma fase de pressão na fiscalização contra a epidemia de coronavírus.
“Como previsto, fomos roubados essa madrugada! Como previsto pq em um país onde o trabalhador pega multa se trabalha e bandido se tem bom comportamento é solto é óbvio que isso iria acontecer!”, diz a mensagem divulgada em redes sociais por um dos responsáveis pelo Container, invadido na avenida República, no centro de Marília em um corredor de casas do gênero.
A postagem é acompanhada por uma foto do arrombamento. Alimentos e bebidas foram levados. O furto foi registrado por câmeras do sistema de segurança, mas o empresário diz que não tem muita esperança na prisão dos envolvidos ou redução do prejuízo.
Outro bar, o No Trabalho, na região do Bosque, também divulgou imagens de arrombamento e perdas com uma mensagem de indignação. “Você trabalha pra c. pra poder dar uma vida melhor pros seus filhos, entretenimento pra população que tem sofrido muito nesses meses ai vc acorda depois de ter trabalhado muito e cansado que roubaram seu comércio.. Quando a gente está trabalhando é fiscalização, polícia , todos na sua porta pra fechar que não pode”, diz uma mensagem dos proprietários.
” Aí onde fica nossa segurança né? Fios cortados, tv, som, dois notebooks, violão, panela elétrica, tênis. Até árvore de natal levaram”, diz o texto.
O bar da avenida República incluiu no desabafo a mensagem de que vai manter as portas abertas, com pedidos de apoio de clientes. Veja abaixo a íntegra do desabafo divulgado.
“Como previsto, fomos roubados essa madrugada! Como previsto pq em um país onde o trabalhador pega multa se trabalha e bandido se tem bom comportamento é solto é óbvio que isso iria acontecer!
Eu julgo? Não..
Nesse caos que estamos vivendo, falta de emprego, falta de comida na mesa, essa instabilidade, insegurança, desigualdade, diferença absurda de classe social, país onde o rico fica mais rico e o pobre cada vez mais pobre..
Mas da raiva, os olhos enchem de lágrima por ver seu esforço sendo destruído tão rápido, levaram muita comida tudo que compramos para trabalhar nesse feriado que não deixaram a gnt abrir.
Nesse caso deu mais raiva ainda, na filmagem deu para ver que estavam nitidamente drogados.. Só nessa rua fomos o 3° estabelecimento que passou por isso e sei que nessa madrugada não fomos os únicos!
Mas enfim, julgar é fácil.. Difícil é entender a dor e o que leva alguém a fazer esse tipo de coisa, se tudo estivesse bem essas atitudes não seriam cada vez mais normais.
Agora, a vontade é de largar tudo e sair correndo, ou deixar a chave na porta, pelo menos facilita a minha vida de não precisar arrumar essa zona depois! Tenho filmagens, vieram em 3 em uma kombi levaram tudo que tínhamos para trabalhar hoje, todas as porções, várias garrafas de bebidas, enfim..
Só estou passando para mais uma vez pedir a ajuda de vocês, quem for dar uma voltinha hj, venha comer uma batata frita aqui no bar (foi o que sobrou no estoque do container de baixo que nao conseguiram entrar) tomar uma caipirinha, uma cervejinha, não vou fazer compra, não tenho ânimo, não sabemos de onde tirar forças, o ano já foi difícil e para fechar com chave de ouro mais essa..
Quem ainda não aprendeu que a vida não está nem aí para o nosso planejamento, não aprende nunca mais..
Porém só podemos agradecer que o dano foi apenas material e isso vai e vem com o tempo, afinal daqui não vamos levar nada mesmo. Graças a Deus estamos bem, bens materiais serão apenas bens materiais.
Porém agora o sistema vai ser diferente, esses caras mesmo com as provas não vão ficar presos, se ficar podem ter direito a saidinha, o Doria não vai pagar o prejuízo, o Daniel também não,
Infelizmente não tínhamos seguro, quem vai pagar essa conta vai ser eu, sem poder trabalhar vai ser difícil, já está mais do que provado que não estão nem aí para nossa saúde, e que eles são os piores bandidos. Ou seja, OU A REGRA VALE PARA TODOS OU NAO VALE PARA NINGUEM!!
Eu vou abrir, NÃO VOU MAIS FECHAR, não vai ter horário ‘ vírus não tem hora para aparecer, já virou palhaçada, se pensassem em nós teriam feito diferente, quero ver hora que começarem a saquear mercado, banco (igual fizeram no Paraná) hora que o país quebrar de vez, vão ser dois problemas para a cabeça, já foi provado que esse isolamento não adiantou como deveria.
Agora poderia dobrar a fiscalização para prender bandido e não multar trabalhador, a não ser que o Doria venha até o meu estabelecimento me ressarcir ou pagar minhas contas até chegar uma vacina EU VOU TRABALHAR pq eu não nasci com vocação para roubar o que é dos outros e nem para ficar com o pé pra cima vendo um caos acontecer.
Hoje não vamos fazer compras, peço para meus amigos, músicos, clientes que venham até o bar terminar de consumir o que sobrou, bora fazer do limão uma caipirinha, peço ajuda de vcs novamente, não sei se terá alguma atração pq o prejuízo foi grande e nós que vamos pagar, mas estaremos aqui tentando buscar forças para continuar lutando.
Não abandonem a gente não, temos nossos defeitos mas precisamos de vocês, não financeiramente falando mas de apoio, de força, de amizade, de amor.
Att
Equipe Container Bar”