A sétima edição do Sarau do Saci terminou na noite desta quinta-feira (30) copm música na rua, povo em volta do palco e muita gente feliz para as apresentações de Chambinho do Acordeon e Kreo Fidélis e a banda.
As apresentações fecharam uma programação que durante dois dias levou diferentes manifestações culturais para espaços públicos. Todas gratuitas, as apresentação atraíram público com poucas opções de lazer na cidade.
Nivaldo Expedito de Carvalho, 34, o Chambinho do Acordeon, nasceu na cidade de Sao Paulo, mas cresceu no estado do Piaui na cidade de Jaicós. Começou a tocar sanfona aos 12. Seu professor foi o avo Zezinho Barbosa. Mas foi em 2000, que iniciou rofissionalmente, com o forró universitario.
Chambinho subiu ao palco com um público já embalado pelo som de Kredo Fidélis. E mostrou porque chegou ao filme “Gonzaga, de pai para Filho”, inspirado na vida do rei do Baião, Luiz Gonzaga. Chambinho parece com o Gonzagão, mas é também um grande músico e um conhecedor do estilo popular. “A musica levou para o cinema, e o cinema o levou para musica”, diz Chambinho.
Ana Claudia da Costa, 49,professora da rede estadual, nasceu em Recife e ficou muito empolagada com o show. “Adoro o Chambinho. Ele, Asa branca, Luiz Gonzaga , Dominguinhos fazem parte do coração nordestino e do meu também”, disse a professora.