Marília

Bauru deve seguir Marília e criar lei para abrir comercio, bares e restaurantes

Bauru deve seguir Marília e criar lei para abrir comercio, bares e restaurantes

O enfrentamento ao Plano São Paulo de flexibilização em Bauru vai ganhar novo capítulo inspirado em Marília. A Câmara da cidade vota na quarta-feira projeto de lei para criar novas regras locais sobre serviços essenciais e abrir comércio, bares e restaurantes.

O modelo de regra foi aprovado e sancionado em Marília no sábado e desde o final de semana provoca abertura de empresas que estariam vetadas pela fase vermelha do Plano São Paulo.

O projeto de Lei para ampliação dos serviços essenciais foi apresentado na segunda. A Câmara já convocou sessão extraordinária para votação na quarta. A disputa com o governo do Estado dá visibilidade nacional à prefeita Suéllen Rossim, que inicia seu primeiro mandato.

Com perfil político conservador e alinhada ao presidente Jair Bolsonaro, a prefeita foi alvo de críticas diretas do governador João Doria na segunda-feira.

O caso começou quando a prefeita publicou decreto para ampliar as atividades após classificação de Bauru e região na fase vermelha da quarentena. As regras foram derrubadas por ordem do Tribunal de Justiça e a prefeitura pode nem recorrer contra a decisão e focar os novos enfrentamentos na lei a ser aprovada.