
Uma campanha comunitária de arrecadação recolhe roupas, eletrodomésticos, utilidades em geral e decoração para a nova edição do Bazar do Mateus, que busca recursos para auxiliar no tratamento do menino Mateus Marin Castelazi em luta contra uma síndrome rara em Marília.
A família promoveu em 2018 a primeira edição com grande envolvimento de amigos e familiares. Toda a arrecadação e destinação do dinheiro está disponível para consulta.
Mateus tem epilepsia de difícil controle, já apresentou mais de 80 crises convulsivas por dia e com a ajuda dos tratamentos foram reduzidas a praticamente zero.
Usa alopáticos, frequência quântica, manipulados reguladores, Cannabis medicinal e dieta cetogênica.
“Descobrimos em agosto que Mateus tem uma síndrome genética, microdeleção do braço longo do cromossomo 9, com alteração de 26 genes, entre eles alguns que podem estar atrapalhando a questão do sono (ele muitas vezes fica sem dormir 3 dias e 3 noites)”, explica a família no lançamento da campanha,
Além de medidas para incremento em qualidade de vida, o acompanhamento envolve procedimentos em São Paulo.
“Pensamos que vc poderia ajudar nos doando o que não te serve mais para fazermos o Bazar”, diz a mensagem de lançamento da campanha.
Interessados em colaborar podem fazer contato com os pais de Mateus pelos telefones (14) 997974850 para falar com Claudia e (14) 997914419 para falar com Rafael.