Marília

Bia e Valentina – Criança com paralisia reage à perda de amiga em Marília e emociona, veja

Bia e Valentina – Criança com paralisia reage à perda de amiga em Marília e emociona, veja

Centenas de internautas repercutem nas redes sociais a reação de Beatriz Eiras Neves, a Bia, uma criança com paralisia cerebral cercada de seguidores em Marília, à notícia do falecimento de Valentina Guidi, bebê que enfrentou síndrome rara e foi inspiração em luta pela vida na cidade.

Bia, assim como Valentina, é centro de campanhas e medidas de tratamento com muita repercussão comunitária. Nasceu em parto prematuro em 2014 e as informações sobre seu tratamento e evolução sempre provocaram muitas interações.

Um grupo batizado como Amigos da Bia desenvolve há anos campanhas de ajuda para procedimentos que já provocaram grandes avanços em mobilidade, motricidade e mais situações de evolução da menina.

A luita pela vida e por tratamentos aproximou as duas famílias em várias situações. Juliana, mãe de Bia, conta que decidiu postar a reação da filha para discutir com esses seguidores a relação de crianças com perda, superação e amizades

“Como tudo o que eu posto, foi uma mensagem para conscientizar sobre educação infantil”, diz Juliana.

Na postagem a mãe conta que Bia percebeu alguma coisa errada em reação à Valentina em função das reações da família e outras pessoas próximas. Juliana decidiu conversar com a filha sobre o caso.

“Crianças também sofrem, crianças também amam. Criança tem que ser respeitada SEMPRE! Expliquei pra Bia que no céu não há choro, nem dor, nem cadeiras de rodas, não tem fisioterapias intensas.”

Juliana lembrou também a luta de Valentina e sua família. “Sua mamãe Denise, uma leoa que sempre fez tudo e mais um pouco para essa menina sobreviver. Infelizmente perdemos a Valentina, mas creio que o céu está em festa!”, disse.

Veja abaixo o video que atingiu pouco mais de 1.100 interações nesta segunda.