O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, acompanhou comitiva de bispos brasileiros que participou de um almoço na Casa Santa Marta com o Papa Francisco, na última segunda-feira, 02 de setembro.
O encontro reuniu prelados de diferentes países com até cinco anos de ordenação episcopal, realizado na Casa Divino Mestre, em Ariccia, na Itália.
Além de Dom Luiz Antonio, participaram o bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, o bispo de Almenara, Dom José Carlos Brandão Cabral e o arcebispo de Diamantina, Dom Darci José Nicioli.
O almoço aconteceu no final do encontro e o brasileiro Dom Darci ainda visitou a Rádio Vaticano e falou do encontro com o Papa.
“Estudamos juntos e rezamos muito…Foi mesmo um tempo muito bonito, também de encontro entre nós, bispos brasileiros”, disse Dom Darci.
Ele conta que o Papa desejou encontrar com os 30 bispos do evento e ofereceu o almoço na casa onde reside, dentro dos muros do Vaticano.
“Tivemos oportunidade de conversar com ele, sabe como ele estava e ele também perguntou como estávamos e nosso trabalho. Disse da importância do bispo, da proximidade com o clero, que esteja sempre muito perto dos padres, e também um homem para o povo, que seja de fato um pai de uma igreja completa de sua diocese.
Ainda de acordo com Dom Darci, Francisco insistiu muito na simplicidade os religiosos, que seja uma vida de testemunho. “Ele é um homem muito próximo de nós, muito próximo do povo e muito simples.”